terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

MALA DE GARUPA FORA DO AR???


Fomos pegos de surpresa com esta triste notícia, comunicada pelo próprio apresentador do já tradicional programa MALA DE GARUPA, o amigo Edinho Perlin, músico, compositor e radialista da Terra dos Marechais. MALA DE GARUPA ia ao ar todos os domingos, das 09:00 às 12:00 pela Rádio Batovi AM 700, de São Gabriel-RS. Conduzido por este competente comunicador, com muita música nativa de qualidade, informação, cultura e um jeito diferente de comunicar. Com um formato moderno e inovador, o programa conquistou a simpatia tanto da população urbana quanto do meio rural, pelo modo descontraído e profundamente compromissado em divulgar o que há de melhor na música, poesia e literatura do Rio Grande. O programa sempre valorizou artistas locais, abrindo espaço para entrevistas com músicos, poetas, trovadores, intérpretes e pessoas ligadas ao meio cultural, da nossa cidade e região. Fiz no Mala de Garupa o lançamento do meu primeiro livro, convidado cordialmente pelo amigo Edinho, sempre disposto a valorizar sua gente. Ficará um grande vazio nas manhãs de domingo. São Gabriel e as pessoas que valorizam a arte e a cultura na sua forma de expressão mais arraigada às raízes terão que mover o dial de seus receptores  à procura de uma programação que, no mínimo, se iguale ao Mala de Garupa. Perde em qualidade a programação da emissora e perde principalmente o ouvinte nos mais logíquos rincões desta querência. Enquanto alguns lutam pelo engrandecimento das nossas mais caras tradições, outros buscam o retrocesso, fazem disso sua bandeira de luta, como se com estas atitudes estivessem contribuindo com a sua gente.  Mas meu irmão, tenha certeza que teu trabalho foi muito bem feito e que sua parcela de contribuição à cultura do nosso Estado foi dada de coração. Para você e a todos os seus ouvintes, fica aqui um “Baita abraço!” e sucesso nesta carreira promissora que muito fará pelo rádio do Sul do Brasil, em São Gabriel ou fora dela.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ermão Ivonir, foi com muita satisfação que li teu relato sobre o fim do meu programa, escolheste, como ninguém, as palavras que retratam exatamente a mesma coisa que sinto.
Agradeço teu carinho pelas palavras e certo de que saio satisfeito com trabalho reconhecido por pessoas de pura cepa como grande poeta, pai , amigo, etc. IVONIR.
Baita abraço indiada!!!
Edinho Perlin

Unknown disse...

Boa tarde Sr. Ivonir, sou Siméia da cidade de Caçapava estado de São Paulo, eu e minha filha passávamos aos domingos ouvindo e conhecendo mais sobre a história de Rio Grande Do Sul, em nosso aniversário foi tão importante, através da radio podemos comemorar mais um ano juntamente com o programa. Li o seu relato sobre o programa o qual nao ouvirei mais aos domingos, pois é através de Edinho que conheci o bom trabalho, a qualidade e o amor em sua origem e passei a admirar a cultura de São Gabriel, temos sim que deixar nossa indignação por pessoas que nao conseguem enchergar e valorizar o desempenho de um ótimo profissional, UM GRANDE ABRAÇO AO NOSSO AMIGO EDINHO, TENHO CERTEZA QUE ONDE PASSARES FARÁ UM GRANDE TRABALHO.

Anônimo disse...

Olá Ivonir! Parabéns pela produção textual que redigiste a respeito do Programa Mala de Garupa. Infelizmente a Rádio Batovi de São Gabriel, perdeu um grande apresentador deste programa. EDINHO PERLIN, um profissional culto, inteligente, dinâmico, comunicativo e com uma explosão de talentos que muito nos fará falta.Durante as apresentações do programa MALA DE GARUPA, EDINHO PERLIN conquistou uma enorme legião de fãs, divulgando a nossa cultura, entre tantas outras atrações.E o que será do público-alvo conquistado por EDINHO PERLIN,pela sua voz perfeita, com toque artístico e a maneira de conduzir magnificamente o programa, fazendo nas manhãs de domingo um show em nossos lares.EDINHO, o teu carisma foi tão cativante que atingiu todas as gerações. Tua ausência de nosso convívio deixará no ar uma lacuna que jamais alguém poderá preencher, pois em pouco tempo tu abriste um leque de jogabilidade inédita de cultura, lazer, alegria e muita emoção em nossos corações.Muito Obrigada pelas horas extraordinárias de todas as tuas apresentações, pois fizeste desta Rádio o centro das atrações da cidade de São Gabriel.Te asseguro, GAÚCHO, que quem te conheceu guardará na lembrança uma MALA cheia de saudade e nela estamos eu e demais ouvintes unanimamente te aplaudindo em pé ao fim deste espetáculo que encheu de alegria as nossas vidas. Parabéns pelo teu magnífico trabalho que registra tua indiscutível competência e teu espírito renovador.Para você EDINHO existe um outro palco privilegiado que só pessoas competentes e iluminadas merecem estar.Em breve, sei que estarás sintonizado em outras ondas enobrecidas , compatível ao teu alto nível.Um abração. Odilsse Izabel Fantinelli. Canoas. RS

Marcelo Ribeiro disse...

Muito oportuno o que o amigo Ivonir escreveu a respeito do fim (lamentável) do programa "Mala de Garupa", do amigo Edinho Perlin. Perde um excelente programa que reviveu um horário morto e desacreditado, que é o rádio nas manhãs de domingo, perde a comunidade que ouvia um programa interessantíssimo e muito cultural, com qualidade e feito por uma pessoa qualificada como o Edinho. Este é o reflexo de um sistema que anda necessitando de mais profissionalismo no interior como o rádio, que vem perdendo espaço com programas gerenciados por pessoas com falta de qualificação para isso, ou para quem paga mais... Mas não vou entrar nesta seara. São Gabriel perde sem o "Mala de Garupa". Obrigado por ter nos dado um espaço de cultura nas manhãs de domingo, Edinho. Até breve e parabéns ao amigo Ivonir pela lembrança. Abraço!!!

Carmem Dalmazo disse...

Realmente é lamentável é retirada deste programa que nos fez compania muitos domingos. EDINHO...Um ótimo profissional, conquistou muitos admiradores, inclusive os que estão longe dessa cidade maravilhosa que é São Gabriel... Como é o meu caso e da minha família que assiduamente ouvíamos o programa... Infelizmente tem coisas que não tem explicação! Tirar do ar um programa que estava dando certo em todos os sentidos...
É uma pena!...Vamos sentir muita falta de ti Edinho!

Beijo

Anônimo disse...

Só para constar, fui eu quem saiu.
Não houve rompimento com emissora a quem agradeço a oportunidade.
grato
Edinho Perlin