quarta-feira, 16 de novembro de 2016

2º Encontro da Família Jobim e um pouquinho das minhas raízes...

Comissões organizadoras das edições 2015 e 2016.
FONTE DA FOTO: BLOG CADERNO 7
                   No último sábado, 12 de novembro, tivemos o privilégio de realizar o 2º Encontro da Família Jobim, encontro este que reuniu mais uma vez, os familiares desta tradicional família gaúcha. Mesmo não fazendo parte da comissão organizadora este ano, lá estivemos presentes e pudemos mais uma vez confraternizar, celebrar a vida. Parabéns a esta competente comissão organizadora, ao Presidente Pedro Góis, aos primos Valmir, Lílian, Nilza, Alex, Lucimar e Ronaldo, que mais uma vez deram um show de organização.
                      Na ocasião, tive ainda a grata satisfação de reencontrar  familiares que há muitos anos não víamos, como meu primo/tio Rui Jobim, filho do saudoso tio Pedro Jobim, que há anos vive em Porto Alegre, onde constituiu uma linda família e uma sólida carreira profissional, como economista na CORSAN. Por falha minha, não registramos em foto este encontro, mas em sua homenagem, republico a postagem abaixo, que aqui postei no ano de 2011, recordando um pouco nossas raízes...


Os irmãos Rubem, Ruy, Ruth e Renato Jobim, filhos do saudoso tio avô Pedro Jobim...






Timbradas em minhas retinas, imagens que guardo com carinho de um lugar perdido, intocado, entre as serras de Santa Margarida do Sul...
Granja Santa Anna, sob o céu azul do Rio Grande...

digno de um poema...

minha mãe e meus avós moraram nesta casa...

bom lugar pra uma mateada, no inverno...

arreios, a espera de um lombo de cavalo...e um velho poncho, pra escorar as águas do tempo...

tio Chico, que figura...


no que será que estava pensando?

vida simples da campanha...


Nenhum comentário: