segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

LIONS CLUB DE SÃO GABRIEL PROMOVE A “NOITE DOS IMORTAIS”

Sexta-feira, 04 de dezembro. Nesta noite memorável, ao lado de poetas, historiadores, escritores e cronistas, meu coração se encheu de felicidade, ao ser um dos homenageados com o Diploma de Personalidade Cultural, concedido pelo Lions Clube de São Gabriel. No magnífico jantar organizado pelos integrantes desta benemérita instituição, foram homenageadas as seguintes personalidades:

Ilo Bicca Neto
Ivonir Gonçalves Leher
Carlos Eurico Meyer de Mesquita
Osorio Santana Figueiredo
Rossyr Berny
João Alfredo Reverbel Bento Pereira
José Antônio Martins Macedo
Glêde Loguercio Mesquita
Ana Elizabeth Bina
Maria da Graça Cunha
Elody Helena Veiga Menezes
Fernanda Pinto
Ana Rita Fagundes Léo
e Clair Alves.

Aos homenageados e ao Linos Club, dedico este poema:

NOITE DOS IMORTAIS

Na terra de Alcides Maya
À rua Alcides Maya
Eis-me na Casa dos Leões...

Meu coração, quase “Tapera”
Revigorou-se de vida
Bebendo poemas de fontes preciosas.

Meus poucos versos,
Já não eram mais “Ruínas Vivas”
E minha “Alma Bárbara”
Tornou-se leve
Como pluma ao vento...

Ali, me senti igual
Ao lado de tantos imortais!
Na fraterna comunhão de espíritos
Da velha Atenas Riograndense.

Estava entre irmãos
Na noite dos Imortais.


Nenhum comentário: