sábado, 31 de dezembro de 2011

Lançamento do CD e DVD da 18ª Estância da Canção Gaúcha

Em entrevista coletiva na manhã da quinta-feira, 22 de dezembro, ocorreu o lançamento oficial do CD e DVD da 18ª Estância da Canção Gaúcha, realizada em outubro deste ano. A nova obra foi lançada pelo secretário municipal de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer, Nairo Gonçalves, juntamente com o presidente do festival, Paulo Ricardo Saavedra Pinto dos Santos e o patrão da Coordenadoria Tradicionalista Municipal Maurício Pinto. O intérprete nativista Luciano Maia também prestigiou a coletiva.
O secretário destacou que o ato deflagrava o início formal dos preparativos para a 19ª Estância da Canção Gaúcha, que irá acontecer em 2012. “O prefeito Rossano Gonçalves já determinou prioridade absoluta na organização deste evento, e com certeza a equipe trabalha desde já para oferecer à comunidade gabrielense o que há de melhor na cultura nativista gaúcha”, ressaltou.
O presidente do festival, Paulo Saavedra, ressaltou o fato de o CD e DVD da 18ª edição estarem sendo lançados três meses após o evento. “Normalmente se lança o CD e DVD da última edição poucos meses antes do novo festival, mas este ano conseguimos imprimir um ritmo mais célere e oferecer à comunidade o registro fonográfico e visual da Estância no mesmo ano em que ela ocorreu”, ressaltou, informando em primeira mão que o intérprete Luciano Maia será um dos jurados do evento em 2012.
O CD e o DVD já estão disponíveis em estabelecimentos como Loja Barriga Verde, Miscelânea e Armazém Criollo, a preços populares: R$ 10,00 (dez reais) o CD e R$ 15,00 (quinze reais) o kit com CD e DVD.

*Cláudio Moreira – MTb 010499

FONTE: SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GABRIEL

 Fazem parte do CD e do DVD as seguintes composições:

Embretados - Davi Teixeira/Piriska Greco
Cordeona-me - Gujo Teixeira/Luciano Maia
Quem Sou Eu? - Everton Michels/Romulo Chaves/Piero Heleno
Flor de Tuna - Edilberto Teixeira/Ênio Medeiros
Meus Olhos de Carreteiro - Ivonir Leher/Felipe Cornel
Bochincheiro e Mal Domado - Macedinho
De Tropa, Aparte e Lembrança - Jorge Machado/Mateus Alves
As Flores e a Cruz - Volmir Coelho
Bisavô - João Sampaio/Érlon Péricles
Alumbramento - Gujo/ Luciano Maia
A Verdade - Angelo Franco/Tuni Brum
A Sombra da Espora - Volmir Coelho
Milonga de Jogar a Vida - Heleno Cardeal/Lanes Cardeal
Chê de Deus - Evair Gomes/Zeca Alves/Ricardo Martins
Pétala Negra  - Carlos Omar V. Gomes/Erlon Péricles




Nenhum comentário: