quarta-feira, 16 de junho de 2010

A BOA MÚSICA DAS MISSÕES

Fiquei muito feliz pela notícia que meu grande amigo e parceiro JORGE LEAL, cantor de fundamento lá da minha São Gabriel das carretas acaba de lançar mais um CD, seu primeiro disco solo, QUANDO ENTONO MEU CANTO. Produzido, gravado e com os arranjos primorosos do competente músico e maestro Nelcy Vargas, o CD é mais uma obra prima deste grande cantor fronteiriço que tem a alma das missões nas cordas do pinho e na garganta.

Mais feliz ainda, por ter duas obras de nossa autoria integrando este trabalho, COM O CORAÇÃO NA GUITARRA (parceria com o Jorge Leal) e VISAGENS DE CAMPO (letra minha e música do meu grande amigo Luiz  Felipe Cornel, noninho), música esta regravada e com um novo arranjo, pois já foi gravada anteriormente pelo Evandro Marques.

Visagens de Campo, conta ainda com a bonita participação nos vocais da Cássia Leal, filha do Jorge. 

Parabéns grande amigo, por mais este belo trabalho que muito nos orgulha e por tanto contribuir com a cultura missioneira deste nosso velho Rio Grande de São Pedro.

Faixas:
01- Com o coração na guitarra
02- Sangue mestiço
03- Canto para um pescador
04- Adeus morena
05- Quando entono meu canto
06- Romance do batara
07- Recuerdo de bela Vista
08- Visagens de campo
09- Recuerdo posteiro
10- A milonga é uma prece


Com o coração na guitarra

Só quem conhece o meu canto
Sabe das coisas que falo
Pois tem o timbre dos galos
Da velha casta imortal.
Meu canto é universal
Por cantar minhas razões
Sou a alma das Missões
Na garganta de um “zorzal”.

Canto liberto e sincero
Sem lenço, pátria ou bandeira
Matiz da terra vermelha
Sobre o lombo de um paisano.
Soy latino americano
Com sotaque Guarany
E trago em “mongaray”
Che M’baraca” campejano.

Para afogar minhas ânsias
Há muito trago comigo
Este violão amigo
Cinchando as franjas do pala.
É a própria alma que fala
O mais puro sentimento
Pois tenho os olhos p’ra dentro
E o coração na guitarra.

Quando o dia cerra os olhos
Sombreando as casas e o campo
E os grilos e pirilampos
Habitam a noite campeira.
Minh’alma xucra e matreira
Me faz cantar opinando
E sou um condor do altiplano
Guardando a velha fronteira.

Por isso que canto forte
E abro as cancelas do peito
Cantando sem preconceito
Este chão aonde piso.
Rio Grande do tempo antigo
Que herdei dos meus ancestrais
Legenda dos imortais
Que levo sempre comigo.

Palavras extraídas do idioma Guarany:
Zorzal – Cardeal
Mongaray - Mãos abençoadas
Che M’baraca – Meu violão

Nenhum comentário: