segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Rádio gabrielense perde o "Tchê Loco"

                Nosso final de semana terminou mais triste. Se despediu de nosso convívio terreno um dos grandes nomes do rádio gabrielense e gaúcho, Edson Francisco Vieira, mais conhecido pelos seus milhares de ouvintes como "Tchê Loco", apresentador dos programas "De Campo e Galpão" e "Pátria, Vento e Território", pela Rádio Alternativa FM - 107,9 de São Gabriel.

               Dono de um estilo próprio e inconfundível, Edson Francisco teve passagem por várias emissoras do Estado, como Rádio Upacaraí de Dom Pedrito, Rádio Difusora de Bagé, Rádio Batovi AM e Rádio Querência FM de São Gabriel, atual Band. Foi um dos fundadores da Rádio Alternativa, onde animava todas as manhãs, de segunda à sábado, a partir das 5 da manhã com seu programa gaúcho.


              Amigo de todos e receptivo, muito nos ensinou quando estreiamos no rádio com o programa Alma de Campo. No seu velório, realizado no final de domingo, dia 18, uma homenagem bonita de seus muitos amigos. Ao som de gaita e violão, embalado pelos acordes da Vaneira Grossa, bem do jeito que ele gostava, sua alma se elevou aos céus desta pampa com alegria e com música, sua companheira de toda uma existência. Com certeza partiu feliz, com seu dever cumprido e nos deixando órfãos de sua companhia. Vá com Deus amigo.
                 Tchê Loco estava internado há duas semanas, com problemas de saúde que já se arrastavam há alguns meses. Tinha 60 anos de idade.

Nenhum comentário: