domingo, 30 de setembro de 2012

Madrugando...



Hoje acordei às 04:30 da madrugada, parecendo que havia dormido mais de 8 horas, com uma disposição incomum para um final de semana, onde se pretende, como de costume, ficar nos “pelegos” até o sol ficar forte, lá pelas 9 ... Mas nosso espírito nos reserva “surpresas” que jamais poderemos responder, visto que somos seres em constante evolução. Pois bem, falando em disposição e renovação, grata surpresa eu tive ao ligar a TV, depois de acender um fogo bueno pra o mate dominical e assistir, depois de tanto tempo, ao “Galpão Crioulo”, agora de cara nova, sob o comando do competente Neto Fagundes e da Shana Muller, grande intérprete da nossa música gaúcha. Renovar é preciso e faz parte do movimento cíclico dos dias, do “devir”  heraclitiano que nos diz que ” jamais entramos duas vezes no mesmo rio, pois nem o rio nem nós seremos  os mesmos” ... Gosto da renovação, mas conservo costumes, pois acredito em certos valores morais e culturais que precisamos repassar aos netos, que um dia virão...
Voltando ao Galpão Crioulo, que prazer poder ouvir Paixão Cortes, este baluarte da cultura gaúcha, incansável pesquisador das nossas origens e divulgador da nossa cultura e folklore.

O virtuosismo no “bandolim campeiro” do jovem Rafael Ferrari, músico extraordinário...


O grupo vocal “Mas Bah!”, originado dentro de um CTG e que recupera este estilo tão original e marcante de nossa musicalidade, exemplo para nossos jovens que vivem esta efervescência cultural dos CTGs...

E o grande Chico Saratt, com sua voz e estilo inconfundíveis, sempre trazendo algo novo para nossa música, sem perder o foco, sem os “modismos tchês” que felizmente sumiram!

Valeu a pena “madrugar”, pois até o blog foi atualizado! e assistir a este tradicional programa que nos acompanha desde a infância, pana que o espaço para os programas de qualidade da REDE GLOBO sejam em horários tão inoportunos! nem parece que a RBS TV é gaúcha... mas isto é outo assunto!

Excelente final de semana a todos e que a semana que vem nos reserve momentos de luz e fraternidade.
e

Nenhum comentário: