terça-feira, 25 de outubro de 2011

MEUS OLHOS DE CARRETEIRO é premiada na 18ª Estância da Canção Gaúcha...


Buenas moçada, andava um pouco (UM POUCO?????) afastado deste espaço por pura falta de tempo mesmo e desde já peço milhares de desculpas, muito estudo, muito trabalho e praparativos para a volta à querência e aí sim, teremos mais tempo para a boa prosa. Mas, de fevereiro para cá, muitas coisas boas aconteceram e postarei algumas, se o tempo permitir....

Comecemos pela Estância da Canção Gaúcha de São Gabriel, em sua 18ª edição, onde a música Meus Olhos de Carreteiro, letra minha e música do amigo Felipe Cornel classificou-se para a grande final do Festival e ainda por cima levou para casa os prêmios de 2º Lugar na fase interna e Melhor Arranjo Vocal. Biaita abraço ao Noninho e aos músicos que subiram ao palco, pena não estar aí para prestigiar, mas fica para a próxima.




Confira a classificação final da 18ª Estância da Canção Gaúcha:

1º lugar: "Embretados" (chamamé), letra e música de Davi Teixeira e Igor Silveira (São Gabriel e Porto Alegre), interpretada por Pirisca Grecco e Ângelo Franco
2º lugar: "Cordeona-me" (chamamé), letra de Gujo Teixeira e música de Luciano Maia (Lavras do Sul e Porto Alegre), interpretada por Luciano Maia
3º lugar: "Quem Sou Eu" (chacarera), com letra de Everton Michels e Rômulo Chaves (Criciuma / Palmeira das Missões) e música de Piero Ereno (Porto Alegre), interpretada por Shana Muller
Melhor indumentária: Enio Medeiros
Arranjo Vocal: "Meus Olhos de Carreteiro" (chamarra), letra de Ivonir Leher e música de Felipe Cornel
Melhor Intérprete: Shana Muller, por "Pétala Negra" e "Quem Sou Eu"
Música Mais Popular: "Embretados"
Melhor Poesia: "Quem Sou Eu"
Melhor Instrumentista: Luizinho Corrêa
Melhor Tema Campeiro: "De Tropa, Aparte e Lembrança" (milonga), letra de Jorge Peres Machado (Rosário do Sul) e música de Mateus Alves (Porto Alegre)
Melhor Arranjo Instrumental: "Quem Sou Eu"

Estancinha (Fase local) - Resultado final
1º "Flor da Tuna", letra de Edilberto Teixeira (in memorian) e música de Enio Medeiros
2º "Meus Olhos de Carreteiro", letra de Ivonir Leher e música de Felipe Cornel
3º "Bochincheiro e Mal Domado", letra e música de Macedinho

Fotos: Marcelo Ribeiro / Comunicação Social Prefeitura Municipal de São Gabriel

Nenhum comentário: